SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Lama di Piedra Diomede Nero di Troia 2015

20200317_102533

Segundo a tradição, Canosa , outrora chamado Canusium, foi fundado pelo herói homérico Diomedes , conhecido por sua participação na guerra de Troia .Diz a lenda que Diomedes desembarcou em Puglia e usou as pedras das muralhas da cidade para delimitar os campos conquistados.Ali ele plantou os brotos de videira que trouxera consigo. Do cultivo e cuidado destes ramos, nasceu o Uva di Troia No coração dos Campos de Diomedes que se encontra a Cantina Diomede . A Diomede Winery foi fundada em Canosa em 1903 e desde então opera continuamente no território de Puglia e Basilicata. Hoje a vinícola é administrada por Luigi Lenoci e Sabino Masciulli, que em 2000 assumiram o objetivo de produzir vinhos de qualidade que traçam a identidade do território local. Os vinhos são obtidos com técnicas de ponta, fruto de investimentos significativos, com uma forte referência à tradição vitivinícola local, porque toda a atividade, desde a vinha à adega, assenta no mais rigoroso respeito do genius loci. Em Canosa temos uma caverna de tufor que remonta a meados dos anos 800, onde os vinhos são refinados a uma temperatura constante de 12 ° C.

Lama di Piedra Diomede Nero di Troia 2015 – elaborado com 100% Nero di Troia, com amadurecimento de 8 meses em tanques de cimento e 12 meses em barricas francesas. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi médio, com  reflexos violáceos. Os aromas mostram frutos vermelhos, especiarias, cacau, café e alcaçuz.  Na boca apresenta taninos macio e aveludado, acidez equilibrada e algo picante. Bom final frutado com o alcaçuz se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 100,00,no Emporio Marino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.