SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Lagarde Malbec 2014

GE DIGITAL CAMERA

Fundada em 1897, Bodega Lagarde foi adquirido em 1969 pela família Pescarmona, que imprimiu um selo que marcaria sua identidade de vinícola familiar que produzem vinhos premium, tanto na Argentina como no resto do mundo. Hoje, a vinícola é comandada por Sofia e Lucila Pescarmona, terceira geração da família. Durante as décadas de ’80 e ’90 Lagarde  dedicou-se a aprofundar o estilo e qualidade dos seus vinhos. A inovação sempre foi uma pedra angular, o que resulta em ser os primeiros produtores latino-americanos para plantar variedades não-tradicionais, como Viognier ou Moscato Bianco de, com o objetivo de alcançar vinhos de estilo da adega.  A linha Lagarde é composta por 7 vinhos: Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah, Merlot, Viognier, Sauvignon Blanc, Chardonnay e  um rosé elaborado com  Malbec e Pinot Noir.

Lagarde Malbec 2014 – elaborado com 100% Malbec, vinhedos de 1906, 1930 e 1995, em Lujan de Cuyo, com amadurecimento de 50% do vinho entre 8-10 meses em tonel de carvalho (80% francês e 20% americano). Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso com halos violáceos e muito brilho. Os aromas mostram frutas vermelhas, geleias de frutas, algo de chocolate, baunilha e defumados. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos maduros e bem integrados ao frutado e acidez equilibrada. Bom final frutado com o toque de baunilha se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Oferecido pelo Paulo Cesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.