SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

La Ruta del Sacrificio Gran Reserva 2006

GE DIGITAL CAMERA

Tremonte Estate está instalado nas encostas e bordas de Monte Rekewa, que é a primeira grande elevação das Montanhas Costeiras olhando de leste a oeste em direção à Cordilheira dos Andes. Está situado no extremo sul do Vale de Cachapoal, na fronteira com o Vale de Colchagua. É uma vinha extrema que flutua de 300 a 500 metros acima do nível do mar. As variedades de uva plantadas na propriedade são Cabernet Sauvignon, Carmenere, Malbec, Merlot, Syrah e Viognier. O nome de Tremonte reflete os nomes das montanhas que influenciam diretamente nossa vinha da encosta; as Montanhas dos Andes, as Montanhas Costeiras e o Monte Rekewa em que é plantada nossa vinha. No entanto, o nome também foi escolhido para refletir três origens geográficas ( Chile, Canadá e Inglaterra) dos produtores.

 

La Ruta del Sacrificio Gran Reserva 2006 – elaborado com 60% Cabernet Sauvignon, 30% Syrah e 10%Carmenere, com amadurecimento de 10 meses em barris novos de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um vermelho rubi profundo, com bordas castanhas. Os aromas mostram frutas negras, frutas cristalizadas (figo), nuances de café, amêndoas, couro, tostado e algo de mentolado. Na boca se apresenta  um corpo médio, taninos sedosos e ótima acidez, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o toque mentolado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 138,00, no Vinum Day. Observação: esta foi a primeira safra elaborada. Algumas singularidades: o rótulo é feito de tecido e a cápsula de cera. Após elaborado, é colocado em uma caixa de madeira e enterrado nas encostas do Monte Tunca (local do primeiro assentamento humano no Chile). Isso ocorre no dia do equinócio de outono, como um sacrifício dos Incas. Lá ele permanece envelhecendo até que esteja pronto para ir ao mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.