SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

La Belle Blanche Rosé

20181225_115431

A ENOS Vinhos de Boutique começou como um sonho no coração do empresário do ramo editorial, Léo Kades, ainda no ano de 2010. Apaixonado por vinhos e almejando ter sua própria produção, um legado para sua família, iniciou a busca pelo melhor terroir.Nos cinco anos consequentes à decisão de produzir o “vinho perfeito”, Léo viajou por regiões viníferas, degustou diversos vinhos e conversou com produtores e profissionais aperfeiçoando seus conhecimentos. A Argentina e o Uruguai foram os primeiros destinos, já que até então, ele desacreditava do vinho brasileiro. Mesmo encontrando vinhos de alta qualidade e histórias surpreendentes por onde passou, Léo ainda não estava satisfeito. Sua busca continuou, dessa vez voltada às uvas provenientes de solo nacional. A Serra Catarinense foi o próximo destino, porém, o que ele procurava não estava lá. Insistindo em produzir um bom vinho nacional, Léo viajou à Serra Gaúcha. Foi nesse ponto da jornada que ele foi recompensado ao encontrar o terroir que mais o surpreendeu. A inspiração ao degustar foi certeira e fez nascer um novo conceito: apresentar ao Brasil os vinhos de boutique, ou seja, rótulos com pequena produção e excelente qualidade.Foi assim que em 2016 Léo cria a ENOS Vinhos de Boutique e coloca no mercado os primeiros rótulos. Desde o início, a vinícola presa pela qualidade, produção limitada e processo artesanal, dando um ar de sofisticação e exclusividade aos seus vinhos. Elaborados com uvas provenientes de vinhedos familiares de pequenos produtores do Rio Grande do Sul, a vinícola é responsável por gerar sustentabilidade e recursos às famílias do campo. Todos os rótulos são vinificados e engarrafadas em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, depois de estagiarem em barricas de carvalho francês e americano. A ENOS Vinhos de Boutique opta pela produção limitada de 600 a 3000 garrafas numeradas por rótulo apresentado, para poder dedicar atenção especial a cada garrafa.

La Belle Blanche Rosé – elaborado com 60% Chardonnay, 20% Pinnot Noir e 20% Trebbiano, método champenoise. Ótimo perlage. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rosa claro, com muito brilho. Os aromas mostram amora, framboesa, morango, lichia e  algo floral. Na boca apresenta boa cremosidade, repetindo as sensações do olfato, com acidez equilibrada, que lhe confere especial frescor. Agradável final frutado. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$129,90, na Enos Vinhos de Boutique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.