SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Krauthaker Paralela Grasevina 2013

GE DIGITAL CAMERA

O enólogo e agrônomo Vlado Krauthaker é o proprietário da Krauthaker Vineyards and Winery,fundada em 1992, localizada na região de Kutjevo, na Croácia. A vinícola tinha em sua propriedade 1 hectare de vinhas, no entanto, até 2010, tornou-se proprietária de 32 hectares de vinhedos. A adega opera hoje com mais 68 hectares de vinhas de propriedade de terceiros. Possui vinhedos onde 38 diferentes variedades de uvas crescem, e estão localizados na região vinícola de Kutjevo, na encosta sul de Krndija – uma colina eslovena parcialmente inserida dentro do Papuk Nature Park. A atenção especial é dada à variedade indígena conhecida como “Graševina“, cujos vinhos são frequentemente premiados com medalhas de ouro em feiras e exposições de vinho ao redor do mundo. Entretanto, são produzidos vinho de outras variedades de uva: Chardonnay, Pinot Gris, Zelenac, Merlot e Pinot Noir.

Krauthaker Paralela Grasevina 2013 – elaborado com 100% Graševina, de vinhedos situados no paralelo 45ºN (linha geográfica que cruza alguns dos melhores terroirs do mundo para a produção de vinhos, como Bordeaux e Piemonte), com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha com tons dourados, brilhante e bem límpido. Os aromas mostram frutos cítricos (limão siciliano, mexirica), frutos tropicais (pêssego), toques herbáceos (grama recém cortada) e algo de mineral. Na boca apresenta corpo médio, com uma acidez na medida, repetindo as sensações do olfato, especialmente o toque mineral, que se apresenta no agradável e elegante final. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: 75,90, na Vinum Day. Observação: Graševina é uma variedade autóctone, parente da Riesling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.