SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Km0

20180226_195651

Graças a sua visão, experiência e conhecimento, Jaime Roselló Larrain, inicia mais uma nova fase na elaboração de vinhos Premium, depois da criação de grandes ícones Chilenos. Parceria consolidada há anos com o enólogo Patrick Valette Lamoliatte, que depois de viver anos na França por um bom tempo produzindo vinhos, se estabeleceu no Chile com o propósito de seguir na produção de grandes rótulos, mas desta vez no Novo Mundo.

Jaime Roselló Larrain é diretor e vice-presidente do seleto e renomado grupo de pequenos produtores chamado MOVI (Movimiento de Viñateros Independientes). Com sua formação profissional em engenheira agronômica e ampla experiência, juntamente com a paixão pela agricultura sustentável e por sua proximidade de todos os níveis do processo de produção, vinificação e comercialização, culminaram na criação de um mais um grande vinho.

Seu mais novo vinho surge de uma mescla inusitada. Jaime estava prestes a finalizar a elaboração de um Carménère de altíssimo nível, com uvas provenientes de vinhedos em Apalta, uma produção limitada que alcançaria um número pequeno de garrafas. Certo dia, em sua bodega, decidiu mesclá-lo a outras duas cepas (Cabernet Sauvignon e Syrah), cada um com safras distintas (2012, 2013 e 2014)… o resultado foi tremendo! Assim surge Km0!  Corte elaborado com as cepas Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah, que em sua maioria são provenientes de diversos terroirs localizados em Alpalta (Valle de Colchagua) e Peumo (Valle de Cachapoal). O rótulo ilustra o próprio Jaime saindo com um saco amarrado em um bastão de madeira, mas em vez de levar roupas, ele está levando muitas garrafas de vinhos.

Km0 – elaborado com 51% Cabernet Sauvignon, 39% Carménère e 10% Syrah, de diversos terroirs localizados no Valle de Colchagua e de Cachapoal, Chile. Foi elaborado com uma mescla de três safras: 2012, 2013 e 2014 com  amadurecimento de 18 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um  rubi muito intenso, límpido e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras, tais como mirtillo, cassis e framboesa, com um leve  toque de baunilha. Na boca apresenta complexidade, um bom corpo, taninos redondos e maduros, com uma excelente acidez natural muito marcante. Longo final frutado com a baunilha se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 240,00, na Vinum Day. Observação: foi vencedor no TOP TEN da Expovinis 2017, onde foi eleito o Melhor Tinto do Novo Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.