SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Km. 0 Rio de La Plata Gran Reserva Tannat 2009

GE DIGITAL CAMERA

Os Estabelecimentos Irurtia nasceram com a chegada ao Uruguai do imigrante basco Don Lorenzo Irurtia nos primeiros anos do século passado sendo a primeira vindima em 1913. A partir de 1954, Dante Irurtia promoveu a instalação de vinhedos selecionados para a produção de vinhos de qualidade internacional. Conjugando os máximos avanços da tecnologia com a tradição artesanal, hoje, sob o comando de Marcelo Irurtia, a tradicional vinícola do Uruguai está passando por sérias transformações sem perder sua identidade. Até seu nome que era Bodega Dante Irurtia foi alterado para Família Irurtia.  As linhas de vinhos receberam novas nomenclaturas, novos rótulos e finalmente novos vinhos.

Km. 0 Rio de La Plata Gran Reserva Tannat 2009 – elaborado com 100% de Tannat, amadurecu por 12 meses em barrica de carvalho. Teor Alcoólico de 14,3%. A coloração é de um – intenso e profundo rubi, com muito brilho. Os aromas mostram frutas negras, alcaçuz, canela, algo tostado e baunilha. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações frutadas do olfato,  taninos firmes, aveludados e bem integrados, acidez pontual e leve adstringência, que permanece no longo final frutado. Um Tannat sério. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 67,00, na Winelands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.