SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Kenos Gran Reserva Petit Verdot 2014

20180912_165218

Villaseñor é uma vinícola de espírito jovem, sonhadora e honesta, onde tem a pesquisa e a curiosidade como principais valores. É entregue toda a paixão e dedicação para produzir vinhos premium e busca constantemente os melhores terroirs para que os clientes possam desfrutar de um vinho único de excelente qualidade. A bodega Vinhedos Villaseñor, localizada em Itune região de Maule, foi construída em harmonia com o meio ambiente. Para isso ela foi projetada com capacidade de 870 mil litros em quatro níveis subterrâneos, onde cada um completa uma parte do processo de vinificação, isto é, a fermentação alcoólica, fermentação maloláctica, estabilização e envelhecimento. Os seus vinhedos se encontram em locais historicamente tradicionais no Chile que possuem características para produzir vinhos únicos, com personalidade e alta qualidade. A diversidade na plantação é característica marcante das vinhas da bodega Villaseñor. Os quatro principais Valles que a vinícola produz vinhos são: Valle de Casablanca, Valle Cachapoal, Valle de Curicó e Valle de Puelo.

Los Onas foi um povo indígena de extremo austral do continente americano.O seu Deus Criador é Kenos que desceu à Terra para ensinar aos homens que a morte pode nos transformar em montanhas, rios ou estrelas. Kenos representa a paixão pela a natureza, tal como a videira permanece imóvel perante os passos das nuvens do sul do Chile e seu fruto transformado em mosto após a vindima, desce até o fundo da terra em nossas instalações gravitacionais onde a montanha se transformou em adega, localizada em Itune região de Maule.

Kenos Gran Reserva Petit Verdot 2014 – elaborada com 100% Petit Verdot, com amadurecimento em barris de carvalho francês durante12 meses. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi médio, com toques violáceos  muito brilho. Os aromas mostram frutas negras, chocolate, toffee e especiarias (cravo, canela). Na boca apresenta um bom corpo,  taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato e boa estrutura. Longo final frutado com o cravo se manifestando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 112,00, na Vinum Day.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.