SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Kalfu Kuda Pinot Noir 2014

20181103_161834

Viña Ventisquero nasceu em  1998 e possui vinhedos próprios nas regiões vinícolas de Costa Maipo, Casablanca, Colchagua, Leyda e Huasco, no Chile. Elaboram as marcas Ramirana, Kalfu, Ventisquero, Root 1 e Yali. Os vinhos Ventisquero têm ênfase na excelência. Inovadores, diferenciados e “com caráter”, convidam a compartilhar e celebrar junto a rótulos top e exemplares para quem está começando a se aventurar no mundo do vinho. Kalfu significa Azul em Mapudungún, língua dos indígenas originários do Chile. É a cor mais importante da cultura Mapuche, porque está associada à origem da vida. O azul do mar que banha a costa Chilena, onde estão situados os vinhedos de onde proveem as uvas para elaboração da linha Kalfu, proporciona um clima excepcional: neblina pela manhã e uma brisa refrescante durante o dia.

Kalfu Kuda Pinot Noir 2014 – elaborado com 100% Pinot Noir, do Vale de Leyda, com amadurecimento de 50% do vinho em barricas de carvalho francês por 10 meses, desse total, 10% em barricas novas, 40% em barricas de segundo uso e 50% em barricas de terceiro e quarto uso. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um vermelho violáceo com reflexos rubi, brilhante e cristalino.  Os aromas mostram cereja negra, framboesa, esxpeciarias, algo floral e toque de baunilha.  Na boca apresenta taninos macios e acidez moderada, com textura aveludada e excelente equilíbrio. Bom final frutado  com notas de baunilha se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 99,99, na Vinus Mundi.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.