SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Kaiken Indómito Cabernet Franc 2019 –

20211004_103649 (1)

Em 2001 Aurelio Montes, produtor de vinhos sênior e sócio fundador da Viña Montes no Chile, visitou Mendoza, na Argentina, e ficou imediatamente impressionado e seduzido por seu povo, pelo terroir, viticultura e enologia, e, animado com a oportunidade de poder não só aprender, mas também contribuir com sua experiência para uma indústria de vinhos aberta à inovação. Ele enxergou o tremendo potencial da região e dos vinhos argentinos no mundo. Após outras viagens de exploração, a Kaiken foi fundada em 2002. Como os Caiquenes, gansos selvagens que voam sobre a Patagônia entre a Argentina e o Chile, a Montes decidiu cruzar a Cordilheira dos Andes que divide os dois países. A vinícola foi construída em 1920, no distrito de Vistalba, Mendoza, por Italo Calise, e adquirida pela Kaiken em 2007. Atualmente a sua capacidade é de quase 7 milhões de litros, distribuídos em pequenos tonéis de 12.000 a 13.000 litros, o que permite que produções limitadas sejam vinificadas individualmente, mantendo assim a sua alta qualidade. Por outro lado, a vinícola conta com reservatórios de 100.000 litros para envelhecimento de longo prazo. A Kaiken atualmente possui três vinhedos da mais alta qualidade em diferentes terroirs, possibilitando assim a produção própria de cinquenta por cento de uvas. Uma vez pronto o vinho, a maioria da produção continua na sala de tonéis, que conta com 1.524 barricas para envelhecimento dos vinhos.

Kaiken Indómito Cabernet Franc 2019 – elaborado com 100% Cabernet Franc, com amadurecimento de 20% do vinho em barricas de carvalho francês durante 10 meses. Os 80% restantes passa 10 meses em tanques de concreto para adquirir toda a expressão varietal. Permaneceu na garrafa por 4 meses antes de seu lançamento. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram ameixa, morango, framboesa, pimenta vermelha, menta e  notas herbáceas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios e expressivos,  acidez refrescante, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o toque de menta se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 119,90, na Sonoma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.