SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Judas 2010

GE DIGITAL CAMERA

Judas…Esse nome tem explicação!Tudo o que a família Sottano queria era uma produção limitada desse vinho para consumo exclusivo. Doce ilusão… um membro da família decidiu compartilhar essa maravilha de vinho com terceiros, que abismados com seu sabor e complexidade espalharam para os quatro cantos as qualidades da bebida. Diante de tantos pedidos, começou a vender algumas garrafas sem a família saber, mas o segredo não durou muito…em poucos meses a cidade inteira estava sedenta pelo vinho. A saída foi contar a sua traição para a família, que decidiu, então, aumentar a produção para a venda. Daí seu nome…JUDAS! 

Judas Malbec 2010

Produtor:  Bodega Sottano 

País: Argentina

Região:  Perdriel, Luján de Cuyo, Mendoza

Uva:  100% Malbec

Amadurecimento: durante 18 meses em barris de carvalho de primeiro uso (70% em francês e 30% em americano)

Teor Alcóolico: 15,3%

Cor:  vermelho intenso, brilhante com reflexos negros

Aroma:  mostra grande intensidade e complexidde, predominando notas de cereja, tabaco, cassis, pimenta branca e cravo com suaves notas de chocolate e menta

 Sabor: apresenta  grande estrutura, com taninos doces e aveludados, num bom equilíbrio com a madeira, marcado pela acidez.

Final: longo final com muito frutado e um marcante adocicado

Avaliação: 93/100 Pontos

Preço: oferecido pelo André, na confraria Clube dos Amigos do Vinho  

Observação: um potente vinho, marcado pelo frutado  em especial por um final adocicado que lembra o Amarone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.