SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Intipalka Cabernet Sauvignon-Syrah 2012

GE DIGITAL CAMERA

Bodega Santiago Queirolo, nas cercanias de Lima, no Peru, foi fundada  em 1880, com a fabricação de Pisco e de vinhos coloniais (ou de garrafão) feitos a base de uvas de mesa. Desde 2002, nas mãos da terceira geração da família, a empresa iniciou um projeto para produção de vinhos de qualidade, que envolveu investimento em tecnologia para uma nova planta de produção, e plantio de vinhedos em uma nova região. O projeto se chama Intipalka - que em Quéchua, significa Vale do Sol – e suas uvas estão plantadas no Vale do Ica, no sul do país, a 60 Km da costa do Pacífico, próximo às famosas linhas de Nazca. Os vinhos Intipalka foram lançados no mercado em 2009.

Intipalka Cabernet Sauvignon-Syrah 2012 – elaborado com 50% Cabernet Sauvignon e 50%Syrah, a partir de  Vinhedos ocalizados na costa deserto do Peru ao longo da margem direita do rio Cañete, a 3,5 km da costa,  sendo que 40% da mistura passou 6 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um  rubi de grande intensidade e ótimo brilho. Os aromas mostram frutos vermelhos e negros (amora, cereja, cassis), notas picantes de pimenta preta, caramelo, floral e alcaçuz. Na boca apresenta um bom corpo médio, equilibrado, acidez em destaque, taninos muito finos e elegantes em meio a frutas compotadas. Bom final com o frutado em evidência. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 67,00, na Winelands.

2 respostas a Intipalka Cabernet Sauvignon-Syrah 2012

  • Gostaria de saber mais sobre vinhos, meu avô materno era Italiano Antônio Cavarzan, em sua chácara aqui em Itapira.

  • Meu avô materno Antônio Cavarzan já falecido a muito tempo fazia vinho em sua chácara aqui em Itapira-SP Brasil.

    Gostaria de saber mais sobre a fazenda , os vinhos.

    Grata

    Sônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.