SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Hermann Lírica Crua

GE DIGITAL CAMERA

A Vinicola Hermann, em Pinheiro Machado, Rio Grande do Sul, pertence a família Hermann que é proprietária da Decanter, uma das mais tradicionais importadoras de vinhos para o Brasil. Há algum tempo, vem produzindo o espumante da linha Bossa, elaborado pelo método Charmat, e o Lírica Brut, elaborado pelo método tradicional.  Para inovar,  elaboraram o espumante Lírica Crua, que  não passa pelo processo de dégourgement (retirada das leveduras após a segunda fermentação na garrafa) e sem a adição do  licor de expedição (mistura que define a graduação final de açúcar do espumante).  Desse modo, cada garrafa chega ao consumidor carregando os sedimentos resultantes do amadurecimento sobre as lias. O Lírica Crua encontra-se sobre as lías desde setembro de 2013 e o cliente é quem decide quanto tempo o espumante restará sobre as borras. Como esse vinho pode ser guardado por 7 anos, serápossível provar um espumante de 84 meses.

Hermann Lírica Crua – espumante elaborado com 80% Chardonnay, 10%  Pinot Noir e 10% Gouveio, permanecendo sobre as lias desde setembro de 2013. Teor Alcoólico de 11,8%. A coloração é de um palha intenso,  com certa turbidez devido à presença das leveduras, brilhante, com bolhas muito finas e persistentes. Os aromas mostram  fruta citrina, pêra , flores brancas, leve toque de pão e toda a exuberância que a permanência das lias podem conferir. Na boca apresenta  ótima cremosidade, frescor, muito complexidade e textura deliciosa. Um final surpreendente, com longa persistência. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 75,40, na Decanter. Observação: produzido na Vinícola Geisse, em Pinheiro Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.