SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Helios Rodes Carmenère 2017

20191022_112829

Helios nasceu em 17 de Janeiro de 2014, após formalização de uma sociedade, sediados em Monte Belo do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, com parcerias comerciais nas regiões Sul e Sudeste do país, com destaque para as cidades de São Joaquim/SC e Guaporé/RS. A mitologia grega inspirou três sócios engenheiros a batizarem a sua vinícola com o nome de Helios, que representa o Deus Sol – aquele que renasce todos os dias, simbolizando seu desejo de construir um novo negócio. O Rodes foi produzido em parceria com a Vinícola Gheller, de Guaporé.

Helios Rodes Carmenère 2017 – elaborado com 100% Carmenère, fermentado em barricas de carvalho e amadurecido por 8 mess nessas barricas. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso com bordas violáceas e muito brilho. Os aromas mostram frutas vermelhas, eucalipto, alcaçuz, ameixas passas, cogumelos, tabaco, café, mentolado e espec iarias. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, repetindo as sensações do olfato. Bom final com algo de caramelo se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 89,00, na Cave Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.