SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Gustav Riesling Trocken 2018

20200825_150148

Moselland localiza-se perto do rio Mosel em Bernkastel-Kues. Em 1968, os produtores locais se uniram para formar o maior grupo vitivinícola do estado de Rheinland-Pfalz. O resultado foi a criação da Moselland eG, uma empresa eficiente, confiável e inovadora. Novas fusões ocorreram até se chegar na empresa atual: em 2000 Integração de Nahe Winzer eG; em 2004 aquisição de Gustav Adolf Schmitt Weinkellerei GmbH, Nierstein; fusão de 2011 com Weingenossenschaft Rietburg; Joint Venture 2012 com Weinland Rheingau eG e 2016 fusão com Weingenossenschaft Nierstein. Moselland é um dos maiores produtores e comerciantes de Riesling do mundo.

Gustav Riesling Trocken 2018 – elaborado com 100% Riesling, com amadurecimento de 6 meses em tanques de aço inox. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo-palha com reflexos esverdeados e muito brilho. Os aromas mostram frutas cítricas e maçã verde, com nuances minerais. Na boca repete as sensações do olfato, com uma acidez marcante que lhe confere agradável frescor e toque de mineral. Bom final cítrico, com algo mineral se mostrando. Avaliação:  88/100 Pontos. Preço: R$ 49,90, na E-vino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.