SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Guatambu lança vinho e ganha prêmios

guatambu epico

A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, recebeu cinco medalhas na Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015. O evento de divulgação da avaliação, promovida pelo Ibravin em parceria com o Grupo BACO, ocorreu durante a ExpoVinis 2015.

O vinho Épico, lançamento da vinícola na feira, foi o campeão na categoria Tintos Cortes. O nome “Épico” representa a trajetória do projeto da vinícola, iniciado há 12 anos, além do grande período de produção desse rótulo, desenvolvido ao longo de cinco anos e coroando um novo estágio na produção da Guatambu. Conforme Gabriela H. Pötter, enóloga da Guatambu, nesta categoria concorreram inúmeros vinhos brasileiros emblemáticos e bastante premiados, sendo uma das disputas mais acirradas da grande prova, e por isto este prêmio tem um grande valor e responsabilidade. Expoente de mais alta gama da vinícola, o Épico foi elaborado com pequenas reservas de vinhos de quatro diferentes safras (2011, 2012, 2013, e 2014) das melhores parcelas dos vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Tempranillo, sendo que todos passaram por carvalho francês e americano.

Os espumantes da Guatambu conquistaram quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata. Da safra 2013, os rótulos Brut Rosé e Rastros do Pampa Brut receberam ouro. Os espumantes Extra Brut safras 2012 e 2011 alcançaram prata na categoria Espumante Extra Brut, Nature Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.