SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Gran Araucano Cabernet Sauvignon 2009

GE DIGITAL CAMERA

François Lurton representa a quinta geração desta grande família de viticultores produzem vinhos em Bordeaux desde 1897. Com seu irmão Jacques, criada em 1988, uma empresa de consultoria que irá viajar pelo mundo para descobrir os vinhos e as terras exceção. De acordo com suas descobertas, s estão instalados e produzir seus próprios vinhos em vários paises: Chile,  Argentina e  Espanha, além de estabelecer parcerias com produtores no Uruguai, Austrália e Portugal. Em 2007, decidiu reorganizar os seus respectivos ativos e François torna-se o principal acionista da empresa, rebatizada François Lurton SA.

Gran Araucano Cabernet Sauvignon 2009

Uva: 100% Cabernet Sauvignon, a partir de vinhedos de 15 anos de idade

Amadurecimento: 18 meses em barricas (70% novas, 30% de segundo uso)

Teor Alcóolico: 14,55%

País: Chile

Região: Valle do Colchágua

Vinícola: François Lurton

Preço: R$ 125,00, na Comprevinhos

A coloração é de um intenso cereja com reflexos violáceos. Os aromas são complexos mostrando ameixa, goiaba, groselha, mirtilo, compotas de frutas, azeitona preta e um fundo de baunilha. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos macios e bem integrados ao frutado, com boa acidez  e leve mineral.Um longo final frutado com mineralidade.

Avaliação: 91/100 Pontos

Observação: François Lurton foi criado e educado na tradição do grande vinho francês e sua experiência é dedicada ao vinho há várias décadas. Produz este excelente Cabernet Sauvignon chileno a partir da seleção das melhores uvas do Vale Colchágua. Um chileno que lembra Medoc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.