SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Goedverwacht Shiraz Rosé 2014

GE DIGITAL CAMERA

Na década de 1960, Gabriel Hendrik du Toit, um engenheiro civil, seguiu o seu sonho de se tornar um agricultor vinho através da compra de duas fazendas vizinhas, totalizando 70 ha,  em Breede River Valley, entre Robertson e Bonnievale, na Africa do Sul. Acrescentou uma terceira propriedade para começar uma fazenda de gado leiteiro  que chamou de Soek Die Geluk, hoje um rótulo de exportação bem conhecido para a Holanda. Entre 1989 e 2015, Jan e Gawie du Toit, os atuais proprietários, acrescentaram mais cinco fazendas para as propriedades originais e, atualmente, as fazendas tem um total de 380 ha, que incluem Colombar 36ha, Chardonnay 30ha, Sauvignon Blanc 30ha, Chenin Blanc 20ha, Semillon 3ha, Nouvelle 6ha, Cabernet Sauvignon 10ha, Pinot Noir 15ha, Shiraz 6ha e Petit Verdot 3ha. Goedverwacht Wine  produz 2 milhões de  litros de vinho, dos quais 80% são exportados para a Holanda, o Reino Unido, Alemanha, Canadá, Irlanda, Singapura, Polônia, Lituânia, Seychelles, Brasil, Nigéria, Rússia e China.

Goedverwacht Shiraz Rosé 2014 –  elaborado com 100% Shiraz, sendo que o mosto permaneceu por 3 horas em contato com a pele para obter a cor desejada. Amadurecimento em tanques de aço inox. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um salmão de boa intensidade com halos prateados.  Os aromas mostram frutas tropicais  (pêssego, goiaba, melão caipira), bala de frutas, geléia de damasco, alcaçuz, especiarias e um toque herbáceo. Na boca apresenta elegância e frescor, com uma acidez equilibrada, pimenta branca e um frutado marcante. Bom final com morango se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos.Preço: R$ 69,00, na Winelands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.