SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Gimenez Mendez Alta Reserva Tannat 2013

GE DIGITAL CAMERA

A Gimenez Mendez é uma vinícola familiar, localizada em Las Brujas, no Uruguai, com vinhedos também em Montevidéo, Los Cerrillos e Canelón Grande. Tem em sua direção Marta Mendez e mantém uma ligação técnica com produtor da Nova Zelândia. Produz as linhas: 100 anos Reserva Familiar, Las Brujas, Gimenez Mendez Alta Reserva, Gimemez Mendez Reservas Especiais e um Late Harvest.  Os vinhos são exportados para o Reino Unido, Alemanha, Suiça, Estados Unidos, Brasil, Barbados e México.

Gimenez Mendez Alta Reserva Tannat 2013 – elaborado com 100% Tannat, vinhedos de Las Brujas, Canelones, com amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano por 10 meses. Teor Alcoólico de  14%. A coloração é de um rubi de grande intensidade, bom brilho e limpidez. Os aromas complexos mostram frutos negros, flores, especiarias, baunilha e algo de defumado  e tostado. Na boca apresenta bom corpo, com taninos intensos, sem apresentarem aspereza, bem integrados ao frutado e acidez na medida. Longo final com o frutado e o tostado se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 94,90, na Winelands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.