SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Gimenez Mendez 100 Años Viñas Mendoza Tannat/Merlot 2015

GE DIGITAL CAMERA

Giménez Méndez tem quatro vinhedos, totalizando uma área de produção de 100 hectares, localizada em diferentes locais. Três deles são no departamento de Canelones (Las Brujas, Los Cerrillos e canelone Grande) e a quarta, no departamento de Montevidéu. O último é chamado Vinas Mendoza, uma vez que está localizado na estrada Mendoza, e eles são provenientes de vinhas que dão vida a estes novos vinhos. Daí o nome da linha. O primeiro mercado de Gimenez Mendez foi o Brasil. Hoje está presente em 24 mercados, principalmente EUA, Canadá, Europa, e trabalha no Japão, Hong Kong, Taiwan e alguns lugares mais “exóticos”, como as Ilhas Maldivas . A linha 100 Anos Viñas Mendoza é destinada a um público diversificado, tanto a um conhecedor de vinhos, como àquele  que esteja começando , e que e procura coisas novas. Vinho jovem para os jovens, poderia ser um slogan.

Gimenez Mendez 100 Años Viñas Mendoza Tannat/Merlot 2015 - elaborado com 70% Merlot e 30% Tannat, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso, com reflexos violáceos. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras maduras, notas de especiarias e leve balsâmico. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com o destaque para o balsâmico. Médio final frutado. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 27,00, no Muffato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.