SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Gillmore Mariposa 2014

20190404_174610

Fundada em 1990 por Francisco Gillmore, um visionário que procurava um território para desenvolver um projeto de vinhos de alta qualidade. Em Loncomilla encontrou vinhas centenárias, em condições secas, dando uvas de alta qualidade, iniciando o seu projeto, que é  acompanhado por sua filha Daniella e seu genro, o enólogo Andrés Sánchez. A filosofia é produzir grandes vinhos de autora, onde a marca do trabalho familiar é consolidada nos aromas, sabores e concentrações que superam as expectativas e abrem a mente para o verdadeiro potencial do vinho chileno. Foram os primeiros a engarrafar Carignan em 1995, e um dos primeiros a ter no rótulo o nome da Carménère, da safra de 1994. Até essa época, a uva era completamente desconhecida do público. Foi a primeira vinícola a valorizar as vinhas velhas de Carignan, e criadora do VIGNO, Viticultores de Carignan. Também é criadora do MOVI, Movimento dos Vinicultores Independentes, ambos os projetos hoje contam com centenas de vinícolas, e visam pressionar as instituições para melhorar as leis e desenvolver a identidade do terroir.

Gillmore Mariposa 2014 – elaborado com Syrah (50%) e Merlot (50%), com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francesas. Teor Alcoóllico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram mirtilo, framboesa, amora, notas de especiarias, ervas aromáticas (menta em destaque) e toque floral. Na boca apresenta bom corpo, com taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato, com algo de alcaçuz. Longo final frutado com o toque de menta se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 99,90, no Vinum Day.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.