SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Gazzaro Nature Sur Lie 84 meses

20201012_171929

Em 1896, Pietro Gazzi, imigrante vindo da Itália, iniciou uma pequena produção de vinhos no Sul do Brasil. O trabalho rendeu frutos e as videiras continuaram a brotar até que, em 1945, seus descendentes fundaram a Sociedade de Bebidas Gazzi, que seguiu com a produção de vinhos de mesa, sempre aliando o trabalho à busca pela qualidade. Em 1993, a família adquiriu estruturas que permitiram aumentar a produção de vinhos, surgindo assim a Vinícola Gazzaro. Em 2008, um grande passo marcou a trajetória da Gazzaro, tornando-a referência em espumantes. Investimentos em tecnologia, estrutura e mão de obra qualificados levaram ao portfólio da Gazzaro a elaboração do vinho espumante Brut, Extra-Brut e Moscatel, nos métodos Charmat e Champenoise.

Gazzaro Nature Sur Lie 84 meses – Elaborados pelo método tradicional, 100% Chardonnay de diferentes safras, maturaram dentro das próprias garrafas por 84 meses. A técnica Sur Lie, permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge sua plenitude. Por não passar por dégorgement (quando as leveduras são retiradas da garrafa e a tampa provisória é substituída pela rolha) a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa se mantem fechada. A coloração é de um amarelo palha intenso, com perlage fino, abundante e persistente. Os aromas mostram notas de fermentação mais intensas, frutas secas,  damasco e toque cítrico. Na boca apresenta bom equilíbrio, com amanteigado bem acentuado e acidez marcate. Agradável final com  as marcas da fermentação se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 248,00, o kit com o Sur lies 84 meses e o 12 meses, na vinícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.