SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Galitos 2017

20200324_165538

Borba é a mais antiga Adega Cooperativa do Alentejo, tendo sido criada em 1955. Foi fundada por 12 viticultores da região, inconformados com os baixos preços que os negociantes ofereciam pelos seus vinhos e com as misturas a que os sujeitavam, depreciando-lhes a qualidade e a imagem da região. Foi o primeiro produtor de vinho a colocar no mercado um VQPRD com uma designação alentejana. Em maio de 1990, o vinho branco “Borba” da colheita 1989 surpreendeu o mercado, recebeu muitos elogios e ganhou o prêmio de Melhor Vinho Branco na Produção de 1989 no concurso promovido pelo Instituto da Vinha e do Vinho. A qualidade dos vinhos desta Adega Cooperativa fez com que ela tivesse um crescimento muito rápido. Hoje dispõe da mais moderna tecnologia de vinificação. O laboratório está montado de forma a promover um rigoroso controle de qualidade. Nos últimos anos, a diretoria da Adega de Borba realizou um trabalho brilhante. Fez inúmeras obras, comprou equipamentos novos, mudou a imagem dos rótulos e lançou com grande sucesso uma nova linha de vinhos com qualidade superior, Varietais e Bivarietais, Garrafeira e Cinquentenário. Nas suas caves de estágio, hoje podemos admirar mais de 1.000 barricas de carvalho francês e americano.

Galitos 2017 – elaborado com Aragonês, Trincadeira e Castelão, sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi brilhante com halos violáceos. Os aromas  mostram frutas vermelhas, toques herbáceos e leve especiarias. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios e bem integrados.  Leve adstrigência e acidez pontual. Final  médio com o frutado se mostrando. Avaliação:  88/100 Pontos.  Preço: R$ 49,00, no Tonin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.