SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Freixenet no Brasil

pedroferrer1_4681252933798

A Freixenet, líder no mercado de cavas espanhóis, decidiu apostar fortemente no mercado brasileiro. O seu primeiro espumante nacional, batizado de Xb,será lançado em nosso mercado no início de junho, com preço sugerido de R$42 Reais. O vinho, um blend de Chardonnay e Pinot Noir, é elaborado nas adegas da Miolo, no vale dos Vinhedos.
O novo espumante foi desenvolvido numa parceria entre os enólogos José
Montilla, da unidade da Freixenet na Argentina, e Miguel de Almeida, da
Miolo. O espumante é elaborado pelo método tradicional. A bebida fica nove meses em contato com as leveduras, o mesmo tempo dos cavas espanhóis.

A idéia é produzir 60 mil garrafas neste primeiro momento, volume que deve ser comercializado no segundo semestre de 2014. Mas o plano, ambicioso, é chegar a 1 milhão de garrafas vendidas nos próximos cinco anos. E se as metas forem novamente atingidas, o plano de Pedro Ferrer (foto) é investir numa vinícola no Brasil. Este é um modelo que a Freixenet já optou em expansõ e sem outros mercados, como na Califórnia. Nos Estados Unidos, a vinícola começou com uma parceria local e, com os resultados positivos, apostou no negócio próprio.

Atualmente, a Freixenet elabora espumantes na Espanha, nos Estados Unidos,  na França, no México, na Austrália e na Argentina, num total de 120 milhõesde garrafas por ano. Somado aos vinhos tranquilos, são 200 milhões degarrafas por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.