SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Fleur Du Cap Unfiltered Cabernet Sauvignon 2012

GE DIGITAL CAMERA

Distell é a maior marca de bebidas alcoólicas da África do Sul. Reconhecida pela alta qualidade de suas linhas, preserva os sabores naturais da uva, de acordo com a filosofia da vinícola de produzir vinhos inspirados na natureza. Seu sucesso é resultado de uma produção cuidadosa, acompanhada pela competente equipe da vinícola desde a seleção das uvas nos vinhedos, que buscam extrair a máxima expressão das varietais e do caráter do terroir. A vinícola tem sido a pioneira no plantio de varietais clássicas e no uso de pequenos barris de carvalho francês para o amadurecimento do vinho. Fluer du Cap está situada em Stellenbosch, coração da vitivinicultura  da Africa do Sul.Die Bergkelder, casa da Fleur du Cap, é uma famosa adega construída dentro da montanha Papegaaiberg, em Stellenbosch. Fundada em 1967, foi a primeira de seu tipo na África do Sul e hoje elabora alguns dos melhores vinhos do Cabo.

Fleur Du Cap Unfiltered Cabernet Sauvignon 2012

Uva: 100% Cabernet Sauvignon

Amadurecimento: 16 meses, sendo 30% de barricas francesas novas, 5% de barricas americanas novas, 40% de barricas de segundo uso e 25% de barricas de terceiro uso.

Teor Alcóolico: 14,5%

País: Africa do Sul

Região:  Stellenbosch

Vinícola: Distell(South America)Ltda

Preço: R$ 54,00, no Clube W

A coloração é de um  rubi escuro com muito brilho. Os aromas  mostram mírtilo,  nuances de cassis, toque floral, baunilha , madeira, café e chocolate. Na boca apresenta um , corpo médio, com taninos suaves, acidez baixa e um leve apimentado. Bom final com frutado e café se mostrando.

Avaliação: 87/100 Pontos

Observação:um vinho agradável, não  filtrado, o que preserva seus sabores naturais. O nome Fleur du Cap é uma homenagem as mais de 9.000 espécies de plantas que podem ser encontradas na região de Cape, sendo que aproximadamente 70% delas não são vistas em outros lugares do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.