SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Finca La Florencia Cabernet Sauvignon 2013

GE DIGITAL CAMERA

No início do século XX, período pós 1a guerra mundial, o patriarca dos Cassone, o italiano Celestino imigrou de Castelleto Merli, região do Piemonte na Itália, para a Argentina, levando consigo as técnicas e a paixão pela arte da vinificação. Roberto Cassone, filho de Celestino, comprou seu primeiro vinhedo em Mendoza no ano de 1957, quando iniciou a cultura de uvas viníferas de grande qualidade. Até a fundação da bodega, a produção dos vinhedos da família era toda vendida para outras vinícolas. Cenário que mudou na década de 90, quando Eduardo Cassone, filho de Roberto, acompanhado por seus filhos, decidiu utilizar seus vinhedos para elaboração de seus próprios vinhos. Em 1998 a família constrói no vinhedo Finca La Florencia uma bodega  totalmente elaborada ao estilo tradicional de Mendoza: paredes altas e tetos de madeira, garantindo o frescor e harmonia para a criação dos seus vinhos, e passa a produzir seus próprios vinhos com a marca “Familia Cassone”. A Bodega exporta 80% de sua produção para países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra entre outros. Em 2013 para garantir uma relação mais próxima com seus parceiros e consumidores, a bodega inaugura em São Paulo, Brasil, a sua primeira filial, a Bodega Familia Cassone Brasil, BFC/Brasil, gerenciada por Marcelo Cassone. A linha Finca La Florencia é linha de varietais que possuem frescor, corpo e estrutura diferenciados.

Finca La Florencia Cabernet Sauvignon 2013 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 6 meses em carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, groselha, cereja, algo de menta, toques de baunilha, pimenta e tabaco. Na boca apresenta um corpo médio, repetindo as sensações do olfato, com taninos macios, acidez pontual e álcool bem equilibrado, apesar do teor. Bom final frutado com o toque de baunilha se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 62,00, no Restaurante do Hotel Rainha do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.