SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Feudi di San Marzano Liatico 2010

20200515_102120

San Marzano é uma pequena vila no centro da região DOC Primitivo di Manduria, uma faixa de terra beijada pelos dois mares do Salento: o Jônico e o Adriático. Em 1962, a denominação DOC ainda não existia, e o Primitivo di Manduria estava longe de se tornar um vinho de culto para os amantes de vinho. Mesmo assim, 19 vinicultores se uniram para seguir um sonho e fundaram a Cantine San Marzano. Francesco Cavallo foi nomeado Presidente do conselho de administração. As primeiras garrafas saíram da adega, graças a uma moderna engarrafadora financiada pelos membros da Cantine. Essa compra marcou a transição de commodity para marca, da economia de granel para a relação direta com o consumidor final.

Feudi di San Marzano Liatico 2010 – elaborado com 100% Primitivo, colheita tardia (passito) excessiva de pequenos lotes que possui na região de Salento (vinhedos localizados a 1 km do mar na a pequena cidade de Marina di Lizzano). Envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano por 12 meses.Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso com tons de granada Os aromas mostram  frutos maduros que lembram geléia de cereja e figos secos, notas leves e picantes. Na boca apresenta bom corpo, com uma sensação de mel, equilibrado com a quantidade certa de acidez. Agradável e persistente final, com figo pacificado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.