SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Ferrari Maximum Brut

20191228_211431

Com mais de um século de história e uma quantidade de prêmios sem paralelo, a Ferrari é a principal vinícola italiana que elabora espumante pelo Método Classico. A lenda da Ferrari começou com Giulio Ferrari, e seu sonho de criar na região Trentina um vinho capaz de disputar com os melhores champanhes franceses. Foi o primeiro a perceber a extraordinária vocação de sua terra, e que primeiro espalhou o Chardonnay na Itália. A família Lunelli, referência na região no mercado de vinhos, assumiu em 1952 a empresa e a conduz brilhantemente até os dias de hoje, já em sua terceira geração. A Ferrari é um verdadeiro mito na Itália, tal como a famosa scuderia automobilística homônima.

Ferrari Maximum Brut – elaborado com 100% Chardonnay, vinhedos em Trento, Val d’Adige, Val di Cembra e Valle dei Laghi, entre 300 e 700m de altitude,e com amadurecimento de 36 meses ”sobre as leveduras” na garrafa, no mínimo. Teor Allcoólico de 12,5%. A coloração é de um  palha com reflexo dourado, brilhante,com  perlage fino epersistente. O aromas mostram muita complexidade, com toques cítricos, fermento,  frutas secas e um toque tostado cremosidade, frescor e harmonia, repetindo as sensações do olfato. Longo final, com avelã se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 197,80, na Enoteca Decanter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.