SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Feira Internacional do Vinho em Bento Gonçalves

546_1_original

De 26 a 29 de setembro, os profissionais e apreciadores do universo do vinho tem encontro marcado na Serra Gaúcha. Bento Gonçalves, capital brasileira do vinho, será sede da primeira edição da Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho, que reunirá cerca de 250 marcas expositoras dos principais países produtores de vinhos, com o intuito de apresentar os lançamentos nacionais e internacionais em tintos, brancos, rosés e espumantes.

Diversas ações estão sendo realizadas pela feira para promover o Brasil como nação produtora. Cerca de 120 compradores e importadores desembarcarão em Bento Gonçalves através do Projeto Comprador. Além desse, 20 jornalistas, visitarão a feira por meio do Projeto Imagem – ambos realizados em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

O encontro contará, também, com apresentação de rótulos internacionais, provenientes da Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Itália, Eslovênia, Áustria e Suíça e de produtores de café, cachaças e azeites que enriquecerá a experiência e os negócios do público participante. Além da exposição de produtos, a Wine South América terá uma robusta grade de conteúdos voltada à valorização da produção de vinhos e da formação profissional do setor, com degustações, premiações, treinamentos e palestras conduzidas por profissionais que são referência no mercado nacional e internacional. O grande destaque da programação fica por conta da participação do Master of Wine inglês Alistair Cooper, que conduzirá degustações exclusivas de espumantes brasileiros e ministrará a palestra degustação de Vinhos Sul-Americanos Elaborados a partir da Vitivinicultura Extrema. Alistair Cooper – MW é um dos poucos a ostentar o cobiçado título de ‘master of wine’, concedido pela tradicional escola britânica Wine & Spirit Education Trust. Desde a criação do curso, na década de 50, pouco mais de 300 pessoas conseguiram concluí-lo.

A Wine South America é o cenário ideal para que profissionais do setor, enófilos, enólogos, produtores e consumidores troquem experiências, conhecimento e façam negócios. O funcionamento da feira será das 12h às 21h. Informações sobre ingressos: winesa.com.br/site/2018/pt/ingressos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.