SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Falesco Poggio dei Gelsi 2015

20180508_164658

A ligação entre a Família Cotarella e o mundo do vinho originou-se na década de 1960, quando Antonio e Domenico Cotarella , produtores de vinho em Monterubiaglio, criaram a primeira vinícola para sua própria produção de vinho. Os irmãos Renzo e Riccardo Cotarella , ambos os enólogos cresceu em uma terra de grande tradição vinho, impulsionada pela paixão de seu pai Domenico, que, em seguida, fundou em 1979 a Falesco , transformando o que era uma pequena empresa familiar em uma empresa bem sucedida de deixe-o para sucessivas gerações.

Falesco Poggio dei Gelsi 2015 – elaborado com Rossetto 40%, Trebbiano 30% e Malvasia 30%, sem passagem por barrica. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um amarelo palha com tons verdes. Os aromas mostram cítricos, damasco, lichia, algo floral e mineral. Na boca apresenta  bom volume, com textura macia, acidez vibrante que saliva, mineralidade e leve amargor. Bom final cítrico com o toque mineral se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 59,40, na Mambo Delivery. Observação: a uva Roscetto é provavelmente uma das uvas mais raras do mundo. Sua área de produção é muito limitada e o número de produtores de vinho atualmente trabalhando com esta uva foi reduzido a um punhado. O Roscetto é originário da região italiana de Lazio e historicamente foi cultivado na região de Castelli Romani, ao sul de Roma, perto da fronteira com a Umbria. Como uma uva de baixa produtividade, caiu em desgraça com muitos produtores e, na década de 1960, foi quase extinta. Hoje, a vinícola Falesco, especializada em mostrar uvas nativas, é uma das poucas propriedades que produzem vinho Roscetto.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.