SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Espanha exporta mais para a China

bandeira-da-espanha

As exportações para a China cresceram mais de 40% durante o primeiro semestre de 2013. De acordo com dados recentes, a Espanha tornou-se o terceiro maior exportador de vinho para a China. Na primeira metade deste ano, as importações chinesas de vinho espanhol cresceram 40,3% em volume (chegando a 1,59 milhão de litros) e 43,8% em valor (alcançando 48,7 milhões de Dólares). Com isso, a Espanha assumiu o terceiro lugar, atrás da França e da Austrália.
Enquanto isso, um novo acordo que estava sendo negociado entre os países para cooperarem no comércio do vinho foi assinado pelo ministro da agricultura da Espanha e o governo chinês. Uma das metas é promover o vinho espanhol no país oriental, além de tentar impedir falsificações. Na China, a Espanha é conhecida pelo vinho massivo e pelas marcas de menor prestígio, com preços de até 19 Euros a garrafa. Só recentemente vinhos premium têm tido mais presença, assim como os espumantes Cava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.