SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Escorihuela Gascon Malbec Pequeñas Producciones 2017

20200910_153138

A história dessa bodega remonta 1880, quando Miguel Escorihuela Gascón, então com 19 anos, imigrou da Espanha para a Argentina. Depois de um período curto em Buenos Aires, mudou-se para Mendoza e adqui­riu 17 hectares de terra e iniciou a construção da bodega. Administrou e desenvolveu a bodega até sua morte em 1933, quando foi assumida por seus herdeiros, que continuaram a investir e divulgar o mundo do vinho, tornando-a extremamente conhecida e respeitada. Era inovadora e suspeita-se que o primeiro vinho 100% Malbec foi feito pela Escorihuela Gascón. Em 1993, passa a pertencer ao “winemaker” Nicholas Catena, que investiu pesadamente na modernização da bodega para adequá-la às exigências do mercado atual. Atualmente, a bodega encontra-se modernizada, mas mantem-se em seu charmoso prédio de origem com um maravilhoso restaurante  – chamado 1884 – em seus porões. Vale uma visita de que passar por Mendoza. Na verdade, trata-se da mais antiga vinícola de Mendoza, ainda em atividade.

Escorihuela Gascon Malbec Pequeñas Producciones 2017 – elaborado com 100%  Malbec, vinhedos de Altamira, com 12 meses em barricas de carvalho francês e americano e mais 2 anos na garrafa. Teor Alcoólico de 14,3%. A coloração é de um vermelho púrpura intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias e toque floral. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos firmes e bem integrados, acidez equilibrada. Bom final com toque floral se mostrando. Avaliação:93/100 Pontos. Preço: R$ 253,90, na Grand Cru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.