SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Enos Choro Reserva do Choro Malbec 2012

20190518_130635 (1)

Responsável pelas editoras Oxigênio e Dracaena, Léo Kades, empresário e editor de livros há 10 anos, decidiu juntar suas duas paixões: vinhos e livros. Depois de criar a  Enos Vinhos de Boutique, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, ele lançou em junho, o projeto cultural Engarrafando Livros, que tem como objetivo disseminar a leitura entre os amantes de livros. As garrafas de vinho ganharam rótulos inspirados em grandes nomes da literatura internacional. Os três primeiros rótulos são baseados no escritor Tolstói. Os próximos rótulos que farão parte do projeto serão de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Jack London e outros   autores ainda em pesquisa e desenvolvimento. A ideia, segundo Léo, é disponibilizar uma biblioteca virtual através de um QR-Code no contrarrótulo das garrafas de vinhos e com apenas um clique será possível a leitura gratuita de obras desses autores que já estão em domínio público.

O Choro é uma pessoa de Leandro Baena, um médico e sommelier que conquistou uma legião de seguidores com o seu trabalho admirável em prol do vinho (em particular do vinho  brasileiro ). Esse trabalho chamou a atenção dos Enos, que depois de conhecer o Choro, prevê separar um lote especial de Malbec e criar um rótulo em sua homenagem. Uma pergunta que fez para o Léo Kades, um dos donos da Enos, foi: “ Como é que as pessoas fazem esse tipo de trabalho, por que homenagear o Choro? ”  A resposta foi contundente. “Ele se destaca, entre um grande influenciador de vinho, ser um homem simples, acessível para todos, e na minha opinião, alguém que merecia essa experiência de ter um vinho com seu nome, por tudo o que é feito pelo vinho brasileiro

Enos Choro Reserva do Choro Malbec 2012 – elaborado com 100% Malbec, com passagem de 12 meses em barricas novas de carvalho, sendo 60% americanas e 40% francesas. A coloração é de um intenso e potente rubi, com muito brilho e ótima transparência. Os aromas mostram boa complexidade, com muita fruta vermelha madura, frutas passas, especiarias finas (alcaçuz)  e toques florais, com algo de tostado. Na boca  apresenta um corpo volumoso com taninos potentes , acidez equilibrada , frutas e álcool perfeitamente integrados. Um longo e agradável final com toques florais presentes. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$84,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.