SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Emilia Malbec e Bonarda 2012

GE DIGITAL CAMERA

A história da Bodegas Nieto Senetiner remonta a 1888, quando os imigrantes italianos fundaram e plantaram os primeiros vinhedos em Vistalba, Luján de Cuyo, Mendoza. A vinícola foi desenvolvido nas mãos de famílias diferentes durante as primeiras décadas do século passado, que transmitiram o segredo de fazer grandes vinhos e amor por sua terra.Em 1969 foi adquirida pelas famílias Nieto Senetiner e que expandem instalações começando uma nova fase de crescimento e desenvolvimento de suas marcas, em 1998, tornou-se parte do Grupo de Empresas Molinos Río de la Plata.A adega tem uma liderança consolidada, comprometida com os mais altos padrões de fabricação e qualidade, apoiada por um plano de investimentos em curso em ambas as fazendas e posição tecnologia de processo. Em 2002 foi a primeira empresa argentina a obter certificação máxima de qualidade para todos os processos de produção de vinhos.

Emilia Malbec e Bonarda 2012

Produtor:  Bodegas Nieto Senetiner

País:  Argentina

Região:  Mendoza

UvaMalbec  (50%) e Bonarda (50%)

Amadurecimento:  breve passagem por carvalho

Teor Alcóolico:  13,5%

Cor:  a coloração é de um vermelho rubi, com reflexos violáceos,  brilhante e límpida

Aroma:  mostra ameixa , cereja , notas florais e especiadas

Sabor:  na boca, confirma essa fruta mais doce, com boa estrutura,  e taninos macios

Final:  bom final frutado

Avaliação:  87/100 Pontos

Preço:  R$ 40,00, no Santa Safra

Observaçãovinho agradável, sem apresentar o amargor que acompanha a Bonarda, mostrando o bom trabalho no corte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.