SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Eliminando os sulfitos

ullo-wine-sulfite-remover-10005284

E que história é essa, de filtrar sulfitos?

O dono dessa ideia chama-se James Kornacki, e vive em Chicago.

Partindo do princípio que os sulfitos são benéficos ao vinho, ajudando a conservá-lo de maneira adequada, mas também partindo do princípio que eles não são necessários ao consumo, e muitas vezes nem desejados, esse doutor em química desenvolveu um apetrecho interessante, que ele batizou de Üllo.

Esse “filtro”, ou “purificador”, pode ser perfeitamente encaixado sobre uma taça ou sobre um decanter.

O líquido, ao atravessar o utensílio, volta ao estado considerado natural, antes do acréscimo de conservantes (na realidade, com níveis ínfimos de sulfito), mantendo, contudo, todos seus outros componentes intactos, bem como seus aromas e sabores.

A invenção já está patenteada. Mas por enquanto, ainda é um projeto.

Segundo o inventor, o tal Üllo deve em breve estar à disposição dos enófilos de todo o mundo. À disposição daqueles que apresentam sensibilidade a esse composto. À disposição de quem procura alternativas ainda mais saudáveis. À disposição dos curiosos amantes do vinho, sempre ávidos por novidades.

Fonte: Tintos & Tantos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.