SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Elements Grande Coupage 2015

20180414_174812

Stambologvo Winery  localiza-se na Região Vale Thracian e está incluída na Rota Sul do Vinho da Bulgária. Foi fundada em 1932, estatizada em 1947 pelo governo comunista, e reprivatizada em 1997. Tem seu nome devido à pequena cidade de Stambolovo, no vale da Trácia, próximo à fronteira com a Grécia e Turquia. Gerencia 40 hectares de vinhedos próprios, todos no vale da Trácia. A região como um todo tem clima continental temperado, com pequena influência mediterrânea, que vem do sul. São verões quentes e com bastante sol, e com a quantidade de chuva ideal, concentrada no inverno. Sendo uma empresa de quase 80 anos de tradição vinícola, orgulha-se dos milhares de vinhos que foram criados no decorrer de todos estes anos por gerações de mestres de adega. São cultivadas variedades de uvas  búlgaras típicas e emblemáticos, como Mavrud, Tamianka e Dimiat, e da maioria das castas tradicionais do Velho Mundo. Mantém um Enoteca com vintages desde 1986.

Elements Grande Coupage 2015 – elaborado com Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Syrah, com amadurecimento de 6 meses em barricas novas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,5%. A colração é de um rubi de média intensidade com halos violáceos. Os aromas mostram cereja, framboesa, mirtilo, especiarias (canela, menta), tabaco e um toque de chocolate. Na boca apresenta um corpo médio, acidez equilibrada, taninos macios e bem integrados, repetindo as sensações do olfato. Médio final frutado com o toque mentolado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 150,00, na VinumDay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.