SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Dupla comemoração

GE DIGITAL CAMERA

E não poderíamos deixar de comemorar o Campeonato Brasileiro de 2016. Em família, na casa do Paulo Sérgio, comemoramos a conquista e o aniversário do Rafa, neto mais velho. E com um espumante especial.

A Cantina Sociale di Gualtieri, que produziu o Espumante Oficial do Palmeiras,  foi fundada em 1958 por 21 agricultores, a fim de gerenciar diretamente a transformação de suas uvas e de marketing de produto finito. Os membros são agora 340, e produzem, em média, 65 mil toneladas de uvas variedades Lambrusco  e Ancellotta.  Ela produz cerca de 3 milhões de garrafas de vinho DOC e IGT. A qualidade do produto acabado é reconhecido não só pelos clientes nacionais e estrangeiros, mas também pela mídia especializada.

A Sociedade Esportiva Palmeiras, não só licenciou e oficializou o Espumante, mas também acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento do projeto, garantindo aos Palmeirenses um produto que honra a história e imagem do clube através da sua qualidade e apresentação.

O vinho espumante não poderia ter outra origem, é completamente italiano; desde a colheita das melhores uvas, seu amadurecimento e refinamento em adega especializada, até seu engarrafamento e rotulagem. Foi  elaborado sob a supervisão da Villa Oppi, também conhecida como Castelo de Oppi, que tem sua tradição e qualidade garantidas por quase dois séculos, quando foi fundada, por volta dos anos de 1820.

Palmeiras Campeoníssimo Espumante Brut – elaborado com as uvas Pinot Noir, Trebbiano e Malvasia di Candia. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarelo palha brilhante, com tons esverdeados. Apresenta bom perlage, com borbulhas finas e intensas. Os aromas mostram leve fruta madura, especialmente da maçã verde, toques herbáceos  e algo de fermento. Na boca as sensações frutadas se intensificam, com maçã verde, cítricos e pêssego. Apresenta-se seco, com  boa cremosidade e  acidez refrescante,  que permanece no final.

Dá-lhe Porco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.