E não poderíamos deixar de comemorar o Campeonato Brasileiro de 2016. Em família, na casa do Paulo Sérgio, comemoramos a conquista e o aniversário do Rafa, neto mais velho. E com um espumante especial.
A Cantina Sociale di Gualtieri, que produziu o Espumante Oficial do Palmeiras, foi fundada em 1958 por 21 agricultores, a fim de gerenciar diretamente a transformação de suas uvas e de marketing de produto finito. Os membros são agora 340, e produzem, em média, 65 mil toneladas de uvas variedades Lambrusco e Ancellotta. Ela produz cerca de 3 milhões de garrafas de vinho DOC e IGT. A qualidade do produto acabado é reconhecido não só pelos clientes nacionais e estrangeiros, mas também pela mídia especializada.
A Sociedade Esportiva Palmeiras, não só licenciou e oficializou o Espumante, mas também acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento do projeto, garantindo aos Palmeirenses um produto que honra a história e imagem do clube através da sua qualidade e apresentação.
O vinho espumante não poderia ter outra origem, é completamente italiano; desde a colheita das melhores uvas, seu amadurecimento e refinamento em adega especializada, até seu engarrafamento e rotulagem. Foi elaborado sob a supervisão da Villa Oppi, também conhecida como Castelo de Oppi, que tem sua tradição e qualidade garantidas por quase dois séculos, quando foi fundada, por volta dos anos de 1820.
Palmeiras Campeoníssimo Espumante Brut – elaborado com as uvas Pinot Noir, Trebbiano e Malvasia di Candia. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarelo palha brilhante, com tons esverdeados. Apresenta bom perlage, com borbulhas finas e intensas. Os aromas mostram leve fruta madura, especialmente da maçã verde, toques herbáceos e algo de fermento. Na boca as sensações frutadas se intensificam, com maçã verde, cítricos e pêssego. Apresenta-se seco, com boa cremosidade e acidez refrescante, que permanece no final.
Dá-lhe Porco!
Deixe uma resposta