SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Don Thomaz y Victoria Cabernet Sauvignon 2012

20180912_165650

A família Mércio tem origem açoriana. Está instalada no distrito de Joca Tavares, em Bagé, desde 1790. Ao longo de sua história, a Estância Paraizo desenvolveu-se com pecuária de corte, ovinocultura e silvicultura, até decidir-se por adicionar a viticultura. No ano 2000, Thomaz Alves Pereira Mércio  e a esposa Monica Patrizia Zara Mércio tomaram a decisão de ser também vitivinicultores. A Estância tem 3 ha de vinhedos, com as variedades Cabernet Sauvignon e Shiraz. Tem o primeiro registro, no Ministério da Agricultura, de vinhedo de Shiraz, do Brasil. Em 2011 apresentou comercialmente o primeiro vinho. Foram 1147 garrafas de Cabernet Sauvignon, repetido em 2012, com 1372 garrafas. Os vinhos foram elaborados na cantina da Vinícola Peruzzo, em Bagé, sob a supervisão do enólogo Éder Peruzzo e assessoria do consagrado enólogo Adolfo Lona. A partir de 2018, a propriedade contará com uma vinícola boutique própria com capacidade de produção de 20 mil garrafas. As safras de 2015 e 2016 contam com a assessoria do enólogo Javier González Michelena. Espumantes estão previstos para 2019.

Don Thomaz y Victoria Cabernet Sauvignon 2012 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, sem indicação de tempo de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 13,6%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas (ameixa, amora), algo floral, baunilha, chocolate e toque de pimenta. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e bem integrados, repetindo as sensações do olfato, leve adocicado e muito equilíbrio. Final longo, com a baunilha se mostrando. Foram elaboradas 1372 garrafas, sendo esta a de número 663. Avaliação: 90/100 Pontos.  Preço: R$ 74,00, no Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.