SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Don Simon Seleccion Rosado

GE DIGITAL CAMERA

O compromisso de García Carrión com os vinhos espanhóis nasceu em 1890, quando sua família, dedicada ao cultivo de vinhas há vários séculos, constrói uma grande adega em Jumilla para exportar seus vinhos para a França. Hoje, seis gerações depois, García Carrión está em 10 Designações de Origem com suas próprias vinícolas e vinhedos, sendo a 1ª Bodega na Europa e a 5ª no mundo, atualmente administrada pelo bisneto de seu fundador. García Carrión atualmente exporta 50% de suas vendas para mais de 130 países. No mercado espanhol, García Carrión é hoje líder no D.O. de Rioja com a marca Antaño, no D.O. de Ribera de Duero com o prefeito de Castela, no D.O. de Valdepeñas com Señorío de los Llanos, no D.O. de Mancha com Don Luciano, no D.O. de Jumilla com Castillo San Simón e no D.O. Catalunya com Viña de Mar.

Don Simon Seleccion Rosado – elaborado com várias cepas, com maceração junto as peles para extrair a cor desejada. Teor Alcoólico de 11,5%. A coloração é de um vermelho cereja brilhante. Os aromas mostram framboesa, cereja,  groselha e um toque de mel. Na boca as sensações do olfato se repetem, num corpo médio, baixa acidez, com um leve amargor, que persiste no curto final. Avaliação: 86/100 Pontos. Preço: R$ 27,90, na Evino.

Uma resposta a Don Simon Seleccion Rosado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.