SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Don Marenco Tannat 2014

20180326_195306

Em 1887, procedente de Zévio, pequeno povoado na província de Verona, norte da Itália, chega a Bento Gonçalves Marcelino Brandelli. Como todos os imigrantes, no início, sobreviveu dedicando-se à agricultura rudimentar da época e simultaneamente, iniciou o plantio de videiras, cujo vinho se destinava ao consumo da família. Em 1946, Cezar, filho de Marcelino, com sua família, adquiriram terras na localidade Oito da Graciema, onde se consolidaram na produção de uvas e vinhos, muito apreciados pelos vizinhos e amigos. Esta tradição e a arte foram transmitidas de pai para filho. Laurindo, filho de Cezar, esmerou seus conhecimentos juntamente com o filho Ademir, que se formou em enologia, e passaram a produzir e a elaborar vinhos finos de castas nobres. Em 1991 Laurindo resolveu institucionalizar a venda de seus vinhos, criando a VINHOS DON LAURINDO LTDA.Os vinhos são elaborados para o consumo da família e o excedente, comercializado. Dentro desta filosofia, conseguimos degustar e apreciar vinhos com garantia de qualidade e de sabores exclusivos.

Um dos principais expoentes da música nativista gaúcha, com quase 30 anos de carreira, agora também tem seu vinho. “Don Marenco. Marenco é um verdadeiro apaixonado pela bebida e sempre procura levar adiante a popularidade do vinho gaúcho. Após um encontro regado a algumas taças de vinho com Brandelli, amigo e proprietário da vinícola Don Laurindo, surgiu a ideia. Por que não fabricar um vinho com o nome do cantor? “Aí surgiu o ‘Don Marenco’.

Don Marenco Tannat 2014 – elaborado mcom 100% Tanna, com amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de  13%. A coloração é de um rubi intenso e profundo. Os aromas mostram amora, cassis, mirtilo, notas de eucalipto, folhas secas, tabaco, couro e carvalho. Na boca apresenta boa estrutura e corpo, acidez na medida certa e taninos firmes, porém macios. Sabores de frutas negras maduras, couro, tabado e uma leve nota defumada. Longo final com o toque defumado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 80,00, na vinícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.