SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Dominio Vicari Merlot 2009

GE DIGITAL CAMERA

A Praia do Rosa fica em Imbituba, Santa Catarina, a cerca de 80 km de Florianópolis. Foi neste lugar diferenteque, em 2008, Lizete Vicari (conhecida no local como Lili do Vinho), ceramista habilidosa, e o enólogo Augusto Vicari Fasolo, mãe e filho descendentes de imigrantes italianos, produziram seu primeiro vinho. Miguel Angelo Beux, acreditou e investiu no projeto. Nasceu, assim, o Domínio Vicari, com a missão de elaborar vinhos autênticos e naturais, expressão pura da fruta, de seu lugar de origem e da arte de seus idealizadores. As uvas utilizadas vem de vinhedos em Monte Belo do Sul, no Vale dos Vinhedos, onde a família de origens italianas pratica a viticultura desde 1936. Um hectare de Riesling Itálico e  0,5 hectare de Merlot, tratados com altas doses de paixão, resultaram nas primeiras 1.000 garrafas de cada um destes vinhos.

Dominio Vicari Merlot 2009

Uva: 100% Merlot, produzida em Monte Belo do Sul

Amadurecimento: sem passagem por madeira, passando por 4 decantações antes do engarrafamento

Teor Alcóolico: 11%

País: Brasil

Região: Imbituba, Santa Catarina

Vinícola: Domínio Vicari

Preço: R$ 50,00, na vinícola

A coloração é de um rubi intenso, com bom brilho e média transparência. Os aromas mostram pouca complexidade, frutado sutil (pitanga),geléia de fruta e um toque animal. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos equilibrados, acidez pontual e leve frutado, repetindo o olfato. Curto final, com geléia de fruta.

Avaliação: 86/100 Pontos

Observação: Foram elaboradas 1000 garrafas. É um Merlot diferente do usual (bem longe dos intensos frutados e amadeirados), em função dos métodos artesanais, sem adição de nenhum produto químico e com o uso de fermentadores da própria uva. Vale a experimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.