SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Domaine Sigalas Assyrtiko 2011

GE DIGITAL CAMERA

A Domaine Sigalas foi fundada em 1991 por Paris Sigalas, Markozane Christos e Toundas Yiannis. Inicialmente, a vinícola foi acomodado na adega tradicional da familia Paris Sigalas. Mais tarde, em 1998, uma nova unidade de vinho produção, embalagem e maturidade foi construído e ativada em uma área de propriedade privada, em Oia, a parte norte da Ilha de Santorini. A empresa cultiva 19 hectares de vinhedos com variedades autótones e produz vinhos de qualidade, em que você pode ver o potencial das variedades e do terroir “único”; da ilha vulcânica.Com a entrada de  Alexander Avataggelos houve um  aumento significativo de capital,e sua entidade jurídica foi alterada de Domaine Sigalas Ltd.  Para Domaine Sigalas SA.

Domaine Sigalas Assyrtiko 2011 – foi elaborado com 100% da cepa, produzida em vinhedos com mais de 50 anos, plantados em pé franco, localizados nos vilarejos de Oia e Imerovigli, em Santorini. Teor Alcoólico de 14,4%. A coloração é de um palha com tons verdeais e intenso brilho. Os aromas mostram frutas cítricas, pera, maçã e toques minerais. Na boca apresenta boa cremosidade, com uma acidez franca e característica mineralidade. Um longo final com os cítricos presentes. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 144,80,  sendo R$ 72,40 na promoção da Enoteca Decanter de Rio Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.