SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Domaine des Trois Voies Tri-Via 2015

GE DIGITAL CAMERA

Alairan é uma pequena comuna do departamento de Aude, contando com apenas 349 habitantes e pertencente à AOC Corbières. Ali, há 17 anos, o jovem e dinâmico produtor Arnaud Sié assumiu o comando da propriedade familiar, o Domaine de Trois Voies. Fica numa encruzilhada de três estradas medievais, o que dá nome tanto a propriedade (em francês, Trois Voies) como ao vinho (em latim, Tri-Via). São apenas 20 hectares de vinhedos cultivados com grande cuidado e carinho.

Domaine des Trois Voies Tri-Via 2015 – elaborado com 60% Syrah e 40% Grenache, com amadurecimento em tanques de aço inox. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi escuro e brilhante. Os aromas mostram frutas negras frescas (amora e cassis), um toque de azeitona preta, notas especiadas de alcaçuz e pimenta do reino. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves, ótima acidez e um bom equilibrio geral, repetindo as sensações do olfato, com um toque de chocolatecom. Longo final frutado com o toque de chocolate se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 90,00, na Vinum Day.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.