SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Domain Mega Spileo Grand Cave Syrah 2010

20190104_152905

O Domain Mega Spileo é  propriedade da Cavino onde são produzidos seus melhores vinhos. A história deste local remonta ao século XIV, época na qual era utilizado como adega pelos monges da região. Essa cultura durou até meados da década de 1980 quando os monges deixaram o local e que então foi vendido e completamente revitalizado. Em 1999, o vinhedo foi alugado do Mosteiro Mega Spileo, reformado e novas videiras foram plantadas. Vinhetas lineares de variedades locais e internacionais, com um ciclo germinativo tardio foram plantadas: Mavrodafne, Mavro Kalavritino, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Lagorthi, Asyrtiko, Malagouzia, Riesling. Densidade de plantação: 4100 plantas por ha. Não há sistema de irrigação artificial usado. O vinhedo Mega Spileo tem apenas rega natural da atmosfera e do solo. Os métodos orgânicos de viticultura foram aplicados na vinha. Hoje abriga a mais moderna tecnologia de produção, que resulta em vinhos de excelência, responsáveis por transformar a Cavino na melhor vinícola da Grécia (segundo avaliação da Wine & Spirits Magazine)

Domain Mega Spileo Grand Cave Syrah 2010 – elaborado com 100% Syrah, amadurecimento de  16 meses em barricas de carvalho e descanso  nas caves por mais 24 meses antes de ir ao comércio. Teor Alcoólico de  14%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante,  com excelente limpidez. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras, baunilha, café, cravo e chocolate, um toque terroso e balsâmico. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos macios e bem integrados, acidez equilibrada. O toque balsâmico se destaca, permanecendo no longo e agradável final. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 222,90, na Winelands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.