SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Dia Internacional do Albariño

alvari

Hoje, 1º de agosto, se comemora o International Albariño Day. É o 4º ano de comemoração.Esta data é celebrada todos os anos pela TAPAS, uma organização espanhola sem fins lucrativos que envolve vinícolas e produtores de uvas Tempranillo, e foi inspirada por um evento de celebração da uva Alvarinho que ocorre na cidade de Cambados (Espanha) durante as primeiras semanas de agosto: a Fiesta del Albariño (ou Albariño Wine Festival). Este ano, a festa começou no dia 29 de julho e se encerra amanhã, dia 2 de agosto. Albariño é tradicionalmente cultivada em Rias Baixas, uma região vinícola da Galiza, no noroeste da Espanha, e produz vinhos ácidos brancos ideal para as noites de verão e combinações de frutos do mar. Em Portugal, é conhecido como Alvarinho. O cultivo da uva hoje se estendeu especialmente no continente americano, inclusive no Brasil, onde a Miolo produz um ótimo vinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.