SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Degustando Bouza

bouza_intro_01093-540x281

A Bodega Boutique Bouza é hoje uma das mais modernas, em termos de produção de vinhos e de recepção aos turistas, do Uruguai. Foi construida em 1942, à semelhança dos chateaux franceses, por Numa Pesquera. Restaurada em 2002, manteve todas as características originais.

 É um empreendimento familiar, produzindo em pequena escala visando melhor qualidade. O prédio onde está a bodega se situa em Melilla,  muito próximo de Montevideo, com 5 hectares de vinhedos. Estão plantadas: Albariño, Chardonnay, Merlot e Tannat. Os vinhedos são designados por parcelas, onde há um controle específico de produção. Em Las Violetas, a 39 km. de Montevideo, estão mais 12 hectares, com as mesmas cepas, além da Tempranillo. Os vinhos são elaborados com a supervisão do Dr. Eduardo Boido, doutor em enologia. Ficam entre 6 e 18 meses em carvalho francês e não são filtrados.

Em relação ao turismo, existe um grande restaurante, com área especial para degustação e varejo de vinhos. Existe, também, um pavilhão especial de exposição de carros antigos, da coleção particular dos Bouza e uma área de lazer e descanso. E na entrada, uma mensagem diz tudo: Benvindo a Bouza Bodega Boutique, benvindo a nossa casa. Somos uma família. Somos uma bodega.

Na Enoteca Decanter Rio Preto degustamos alguns de seus vinhos: Albariño 2012, Merlot 2010, Tannat 2012, Tannat B6 Parcela Única 2009, Tempranillo/Tannat 2010 e Monte Vide Eu 2010. Comentaremos nos próximos posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.