SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Degustação de Toscana

GE DIGITAL CAMERA

A Confraria do Vinho de São José do Rio Preto realizou, na noite de ontem, a sua primeira reunião mensal de 2015, tendo por local  o Restaurante Grand-Père, do Hotel Saint Paul. Presentes:  Achiles, Edilberto, Osvaldir, Angelo, Lorga, Tognola, Tadei e Renato. A seleção da noite foi feita pelo Tadei e na pauta vinhos da Toscana. Como aquecimento, foi degustado o Luigi Bosca Gala 3 2009. Vamos aos vinhos degustados, com a respectiva média e classificação.

A – Guado Al Tasso Il Bruciato 2011- Média:  90 Pontos – 1º. Lugar

B –  San Fabiano Calcinaia Chianti Classico 2011 – Média : 88 Pontos – 3º. Lugar

C –  Ser Gioveto  2009 – 90 Pontos – 2º. lugar

D –  Boscarelli  Vino Nobile di Montepulciano 2009 – Média: 88 Pontos – 4º. Lugar

E –  Palistorti di Valgiano 2009 – Média: 86 Pontos – 5º. Lugar

Ótima noitada! Comentaremos os vinhos no próximos post. A próxima reunião será no dia 18 de fevereiro, sendo que o Achiles será responsável pela seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.