SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

De Chansac Syrah 2014

GE DIGITAL CAMERA

Languedoc é uma região que todo amante de vinhos deveria conhecer. À beira-mar ou nas montanhas com clima mediterrâneo. Uma região privilegiada, onde as montanhas dos Pirineus encontram o mar Mediterrâneo. Duzentos quilômetros de costa aproximadamente. Paisagem ensolarada, calorosa. Terroir rico em diversidade. As variedades de uvas se expressam de maneira diferente dependendo do clima, exposição à luz solar, relevo, e solos. A Região de Pays d’OC possui uma tradição de mais de 2600 anos de vinicultura e tradição vinícola. No século V a.C, os Gregos foram os primeiros a plantar videiras. A mistura destas áreas de vinhedos Pays d’Oc cria uma expressão única destas variedades. Tornando-a uma respeitada região de vinhos de qualidade.

De Chansac Syrah 2014 – elaborado com 100% de Syrah, que é desengaçada e dividida em três porções. Uma pequena parte passa por um moderno processo de maceração com contato com as cascas quentes. A maior parte das uvas é fermentada sobre as cascas por cerca de três semanas a fim de extrair as qualidades aromáticas do varietal. Após este procedimento, parte do vinho estagia por seis meses em barris de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um púrpura intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas, especiarias doces (alcaçuz, baunilha), tabaco e algo de pimenta preta. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e bem integrados ao frutado. Acidez equilibrada. A baunilha se destaca. Bom final com o toque de alcaçuz se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. R$ 69,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.