SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

D’Alture Reserva Cabernet Sauvignon 2012

GE DIGITAL CAMERA

A Vinícola D’Alture prima pela elegância em seus produtos. Don Roberto Chaves, um engenheiro boliviano é o proprietário da D’Alture. O plantio dos seus vinhedos teve início em 2002 e, atualmente, a área abrange 14 hectares de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Malbec, Montepulciano e Sangiovese. Com o conceito de vinícola boutique, a D’Alture possui uma produção limitada e busca satisfazer os paladares mais exigentes. Tendo oitenta e dois hectares de área total, lançou na safra de 2012 seus primeiros vinhos, o Cabernet Sauvignon, Rosé, Chardonnay e Merlot.

D’Alture Reserva Cabernet Sauvignon 2012 – elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, produzidas a 1300 metros de altitude, com amadurecimento de 10 meses em barricas novas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 13,6%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram ameixa, amora, groselha, cassis, frutas passificadas, tostado, caramelo e cravo. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos firmes e acidez equilibrada. Bom final frutado, com o tostado se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 60,00, na Casa do Vinho, em São Joaquim. Observação: medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles Brasil 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.