SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Dal Pizzol Tannat 2009

GE DIGITAL CAMERA

Dal Pizzol Tannat 2009

Uva: 100% Tannat

Amadurecimento: 15 meses em pipas de madeira, sendo estabilizado, filtrado e engarrafado, permanecendo em média 3 meses descansando, antes de ser liberado para comercialização

Teor Alcóolico: 13%

País: Brasil

Região: Faria Lemos, Serra Gaucha

Vinícola: Monte Lemos

Preço: R$ 42,85, na Vinhos Net

A coloração  é de um intenso vermelho-rubi com reflexos violáceos. Oas aromas mostram amora, ameixa e toques de especiarias como canela e cravo, marcante floral e leve madeira. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios, leve adstrigência e ótimo equilíbrio entre álcool e acidez. Longo final frutado com toques de madeira.

Avaliação: 88/100  Pontos

Observação: Os primeiros vinhedos comerciais da uva Tannat foram implantados no Rio Grande do Sul, nos anos de 1981 e 1982. Passou a constar nas estatísticas de uvas vinificadas no Estado em 1983. A partir de 1987, vem sendo bastante propagada na Serra Gaúcha. Este vinho esteve entre os 30% mais representativos da Safra 2009, durante a 17ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

 


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.